top of page

SIGA

Dei um match!

Olá, nesse primeiro post da nova fase do "Eles Respondem" vamos abordar o que também foi o assunto inicial da versão antiga: relacionamentos.

De lá de 2010 pra cá muita coisa, muita mesmo, mudou. Naquela época o uso de smatphones e redes sociais ainda não era tão absurdo quanto hoje, as pessoas ainda dependiam muito do computador e não dava pra ficar conectado 24 horas, já com essa nova realidade tudo se adequou, principalmente o modo como nos relacionamos com o mundo e a sociedade de maneira geral.

Muitos aplicativos foram criados, novas gírias surgiram (o que era peguete e ficante se transformou em Crush e cremosa) e agora, mais do que nunca, todos os relacionamentos se não começam nas redes sociais se desenvolvem através delas.

Você pode dizer que está melhor assim, mas eu acredito que não exista uma resposta apropriada para essa questão. Tenho conversado com muitas pessoas e quase sempre dizem o mesmo: as pessoas estão mais frias e os relacionamentos estão cada vez mais vazios. Talvez seja inevitável que isso ocorra, já que o contato humano direto tem sido menor desde o advento da tecnologia em termos de comunicação.

Algumas pesquisas apontam o excesso de apego a tecnologia como causa da depressão de jovens pelo mundo, já que por falta de profundidade nas relações as pessoas dependem cada vez mais da sua imagem e de seu status social. Ganha quem posta mais fotos em lugares bacanas, quem é mais bonito, quem vive em festas, esse é o conceito da ilusão da vida perfeita.

Claro que nem tudo é ruim, hoje temos todos acesso ilimitado a comunicação de forma instantânea, tudo que acontece no mundo ficamos sabendo de imediato e em primeira mão.

Nos tornamos descartáveis em um mundo superficial onde a aparência importa muito mais do que o conteúdo que cada um pode oferecer.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page