Era uma vez...
![](https://static.wixstatic.com/media/c8a9da_3e518fc989ae499982a0a2073812f80f~mv2.jpg/v1/fill/w_640,h_640,al_c,q_85,enc_auto/c8a9da_3e518fc989ae499982a0a2073812f80f~mv2.jpg)
A gente cresce ouvindo que se estudarmos, nos alimentarmos direito, fazermos exercícios regularmente, cultivarmos bons relacionamentos, seguirmos uma religião e demonstrar empatia o mundo será um lugar ótimo e alcançaremos sucesso absoluto.Então meu amigo, a essa altura da vida você já deve ter percebido que não é bem assim que funciona. A vida é uma loteria, uma roleta russa, onde suas decisões nem sempre levam ao caminho esperado e você se pega mais uma frustrado e se culpando por não ter escolhido outro.
A verdade é que tudo está interligado, cada simples coisa que acontece no seu dia é a soma de um conjunto de fatores internos e externos como quando você se permite a fazer alguma coisa como sair para uma noitada, pode ser que seja ótima e você se divirta muito, mas como disse mesmo que o fator interno esteja fazendo o possível para que você se sinta bem ainda entram os fatores externos... As pessoas que você encontrará naquela noite, os lugares que você escolheu, o garçom, a menina que você escolheu chamar pra conversar, a mesa dos bêbados ao lado da sua, o motorista do Uber/ táxi /ônibus.
Enfim, citei apenas uma ocasião em relação a quando as coisas fogem do seu controle, mas sabemos que o dia a dia é muito mais, sua relação com seu chefe, sua esposa, seus amigos, seus vizinhos, a pessoa sentada ao seu lado no ônibus. Todos esses fatores são determinantes para como se seguirá aquele dia, e é de senso comum a famosa frase: "Nada como um dia após o outro".
Não adianta se culpar ou tentar encontrar um motivo para quando as coisas não saem como o planejado, o importante é encontrar maneiras para seguir em frente e aprender com os erros anteriormente cometidos para que não se repitam. Seres humanos têm esse "bônus" na vida, de poder evoluir constantemente e aprender com as adversidades, procurando sempre construir um caminho melhor pra si e para os que os rodeiam.