Segunda feira eu começo...
![](https://static.wixstatic.com/media/c8a9da_db74f98afd6d42d18d007484f26412bd~mv2.png/v1/fill/w_520,h_230,al_c,q_85,enc_auto/c8a9da_db74f98afd6d42d18d007484f26412bd~mv2.png)
Poucas coisas são tão inerentes ao ser humano quanto a famosa frase: daqui a pouco eu faço. Nem sempre ela precisa ser verbalizada, você olha aquela louça na pia e diz pra si mesmo que depois faz, pra que a pressa não mesmo?!
Um dia ela se olhou no espelho, achou que tinha ganho algum peso, reparou que algumas roupas não entravam mais com tanta facilidade e que já tinha dificuldade para subir e descer as escadas, caminhas tinha se tornado muito cansativo. Um dia ela passou em frente a uma academia e viu algumas de suas vizinhas lá correndo na esteira que fica bem de frente pra rua colocando quem está lá em uma espécie de vitrine. Então ela decidiu:
SEGUNDA FEIRA EU COMEÇO!
Só que ela esqueceu de definir qual segunda feira...
Foi uma história hipotética porém não tão irreal assim, o exemplo da academia é um clássico para ilustrarmos essa questão do "Depois eu faço" que pode se estender para diversos outros setores da nossa vida como: estudo (a prova é só daqui a um mês), trabalho ( posso terminar em casa), relacionamento (amanhã eu faço algo diferente), saúde (ano que vem vou ao médico fazer um check-up) .
O problema em deixar as coisas pra depois é que nosso tempo é limitado, não teremos o pra sempre para resolvermos todas as pendências que vivemos colocando no cantinho do depois, além disso, quanto mais coisas você deixa pra fazer outra hora, MAIS COISAS VOCÊ TERÁ QUE FAZER outra hora e quando perceber o acúmulo de tarefas que foram deixadas de lado para serem feitas depois, adivinha o que você irá dizer?